sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

UM MENINO DE OURO

 

 Bruno Ferreira Juvencio da Silva é aluno da escola Vila Bela, cursa o ensino médio regular do período noturno 

Tem 18 anos , prática Ginástica Artística e representa a Seleção Brasileira Juvenil.

Gosta das seguintes modalidades : Cavalo,Salto,Solo,Argola,Barra e Paralela.

No dia 7 de Novembro ao dia 14 aconteceu o campeonato Sul-Americano no Equador, foi destaque em dois aparelhos Barra e Salto.

Minha colocação foi 1° Lugar de Barra,3°Lugar de Salto e 1°lugar de equipe.



Bruno ao lado de nossa Diretora Marcela Evania


PARABÉNS AO NOSSO JOVEM TALENTO.
QUE SEU FUTURO SEJA REFPLETO DE CONQUISTAS,E O QUE DESEJA TODA A EQUIPE DE PROFESSORES,GESTORES E COLEGAS DE ESCOLA



Um pouco mais de eletiva



 





ELETIVA GEOGRAFIA TÁTIL

 

cartografia tátil é um ramo específico da Cartografia, que se ocupa da confecção de mapas e outros produtos cartográficos que possam ser lidos por pessoas cegas ou com baixa visão.
Durante o semestre ,os alunos da professora Aparecida desenvolveram uma série de atividades envolvendo a aprendizagem de Geografia de uma forma muito muito lúdica e divertida.
O resultado foi divulgado na culminância de encerramento do semestre. 


ELETIVAS DIVERSIDADE CULTURAL

 



                             Objetivo da Eletiva 9° ano D  e 1 Série C 

Transmitir para os alunos a importância da cultura e a diversidade cultural na transformação e compreensão da sociedade.
os alunos apresentaram suas aprendizagens a todos os alunos da escola, em um dia que foi marcado por muitas surpresas e aprendizados.

 





Atividade Semana do Centenário a Semana da Arte e Moderna



É possível que você já tenha ouvido falar sobre a Semana de Arte Moderna de 1922, principalmente nas aulas de português, história e artes, durante o ensino fundamental e médio. Mas o quanto e de quem você se lembra quando escuta sobre o assunto? Foi um movimento de artistas de todo o Brasil? Qual o motivo que levou essa semana ser considerada tão importante?

A Semana de Arte Moderna teve muitos envolvidos, como Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Ferrignac (Inácio da Costa Ferreira), Zina Aita, Mário de Andrade, Martins Ribeiro, Oswaldo Goeldi, Regina Graz, Oswald de Andrade, entre outros artistas e intelectuais majoritariamente paulistas.  O evento se tornou um dos marcos da cena cultural brasileira anos depois do seu acontecimento. Apesar de o evento ter sido pensado para acontecer durante uma semana completa, de 11 a 18 de fevereiro, na verdade a Semana de Arte Moderna só esteve aberta ao público durante os dias 13, 15 e 17, respectivamente segunda, quarta e sexta, de fevereiro de 1922, com programação temática que passava pelas artes visuais, literatura e música. Vale ressaltar, que os trabalhos expostos na Semana não tiveram uma recepção positiva pelos intelectuais conservadores de São Paulo, pelo fato de romperem com as tradições artísticas do período. Porém, essas reações, bem como as notícias sobre a Semana, ocorreram majoritariamente em São Paulo, não ocorrendo grande repercussão a nível nacional. 



Capa do catálogo da exposição da Semana de Arte Moderna. Fonte: Enciclopédia Itaú Cultural / Capa do programa da Semana de Arte Moderna de 22, autoria de Di Cavalcanti. Fonte: Enciclopédia Itaú Cultural

O objetivo da professora de Artes Regiane  foi o de despertar no aluno  a curiosidade de entender o contexto  social e cultural da época  .E compreender que o seu principal legado foi desprender a arte brasileira da reprodução de padrões europeus, dando início à construção de uma cultura essencialmente nacional.

A ATIVIDADE FOI DESENVOLVIDA COM OS ALUNOS DOS 9° ANOS